|Home| Info| Community| Business| Beaches| What to do?| Rentals| News| Forum| Blogs| Finance| History| FAQ| Contact|
ALGARVE LINDO
Praia do Paraiso
Tb gosto mto da Praia do Paraiso,é mto sossegada...Mas tem 1 problema,na minha opinião...Tem mtas rochas e pouca areia!Mas n deixa de ser 1a excelente praia,principalmente pq tem poucos visitantes,tornando-se assim mto calma e sossegada...
todas as praias sao bonitas o principal e a gente sentir-se bem. tb nao esquecam as praias restantes da costa algarvia principalmente a meia-praia e as maravilhas da costa de Lagos.
esta tudo muito proximo agora com a via do infante que em pouco tempo e capaz de nos levar ate as praias do sotavento...a proposito quem sonhou algum dia com as praias exoticas nao sabe que a distancia de pouco mais de meia-hora pode estar na praia da ilha de cabanas de tavira que nada desmerece desses paraisos turisticos, vao la ver para crer
esta tudo muito proximo agora com a via do infante que em pouco tempo e capaz de nos levar ate as praias do sotavento...a proposito quem sonhou algum dia com as praias exoticas nao sabe que a distancia de pouco mais de meia-hora pode estar na praia da ilha de cabanas de tavira que nada desmerece desses paraisos turisticos, vao la ver para crer
Ñ faço ideia de onde surgiu este nome,mas alemão ñ é de certeza...Pareçe-me + um nome algarvio e sem influências Àrabes,existem mtas terras q o nome começa por "ben",q significa bem ou bom,por exemplo Bensafrim,Benagil,entre outras...Q corresponde ao Português antigo...Em tempos as terras q circundavam a praia poderão ter sido de alguém chamado Gil,são apenas suposições,com alguma lógica no meu ponto de vista ...Agora lembrei-me de uma curiosidade,que passo a contar:antigamente só os + fracos ficavam com as terras perto do mar,pois estas n davam para a agricultura devido à sua proximidade da costa,os + astutos preferiam terras +interiores,melhores para a agricultura...Qd se deu o "Boom" do Turismo no Algarve o feitiço virou-se contra o feiticeiro...
pois... se keres saber... da praia do carvoeiro pró lado eskerdo, ora rua do farol a escola a fortaleza e iso tudo pertencia ao meu trisavô, k andava nas pescas do atum na altura! se iso fose tudo meu agora era um festaMarius wrote: ...Agora lembrei-me de uma curiosidade,que passo a contar:antigamente só os + fracos ficavam com as terras perto do mar,pois estas n davam para a agricultura devido à sua proximidade da costa,os + astutos preferiam terras +interiores,melhores para a agricultura...Qd se deu o "Boom" do Turismo no Algarve o feitiço virou-se contra o feiticeiro...