Paixão

Marius

Paixão

Post by Marius »

Eu sempre passei férias no Carvoeiro,para mim é algo de mágico estar lá.Sinto-me em casa!Os meus pais iam para lá qd eram novos e continuamos a ir...É uma vila q é linda todo o ano (menos em agosto), na minha opinião,é claro!Opto sempre por setembro e noutras épocas,durante o inverno.
E tem a praia + linda do algarve,Vale de Centianes,q recentemente ficou com uma cicatriz,mas n é por ter uma cicatriz q eu a deixo de amar!!! :lol: :lol: :P :P
Albandeirado

Mto bom

Post by Albandeirado »

Eu tb gosto muito de ir para o Carvoeiro!!
Tens razão,essa praia é linda...
antonius

Re: Mto bom

Post by antonius »

[ambos tem razao, mas existem outras praias bonitas.
por exemplo a praia dos tres irmaos(portimao]ou apria nossa senh. da rocha(arm. de pera) etc...
antonius

resposta

Post by antonius »

hoje ja posso falar a vontade(a chefia da firma nao esta...)
eu tambem passei ai ferias este ano pela primeira vez.
fiquei no palm gardens, perto do hotel tivoli- carvoeiro, e foi um espectaculo...
e muito porreiro acordar ao som das gaivotas, eso com o mar pela frente.
E pena e os precos exagerados da restauracao!!!!!.
a vida a noite e tao alegre, e muidas giras!
espero voltar a repetir o mais rapido possivel.
alias eu sou um apaixonado do algarve, e espero que aminha esposa e filha ja estejam no mesmo vicio...
Marius

Post by Marius »

A Praia da Sra da Rocha tb é mto bonita,acho q só lá fui uma vez!
É uma q se entra por uma gruta,tipo Praia do Carvalho,ñ é?
antonis

Post by antonis »

exactamente e essa a praia. este ano vou para la.
antonio

Post by antonio »

existem muitas mais praias bonitas...
gostaria de saber novos sitios?
benagil

Post by benagil »

:D eu gosto muito da praia de benagil,tenho casa na caramujeira e vou muito para lá... :D :lol: 8)
antonio

Post by antonio »

EU TAMBEM GOSTO DA PRAIA DE BENAGIL.
UMA PERGUNTA ..
PORQUE SERA QUE CHAMA BENAGIL?
SERA NOME ALEMAO?
RESPONDAM-.....
Marius

Post by Marius »

Ñ faço ideia de onde surgiu este nome,mas alemão ñ é de certeza...Pareçe-me + um nome algarvio e sem influências Àrabes,existem mtas terras q o nome começa por "ben",q significa bem ou bom,por exemplo Bensafrim,Benagil,Benafim,entre outras...Q corresponde ao Português antigo...Em tempos as terras q circundavam a praia poderão ter sido de alguém chamado Gil,são apenas suposições,com alguma lógica no meu ponto de vista ...Agora lembrei-me de uma curiosidade,que passo a contar:antigamente só os + fracos ficavam com as terras perto do mar,pois estas n davam para a agricultura devido à sua proximidade da costa,os + astutos preferiam terras +interiores,melhores para a agricultura...Qd se deu o "Boom" do Turismo no Algarve o feitiço virou-se contra o feiticeiro...
antonio paiva

Post by antonio paiva »

pessoal e sexta feira....
bom fim de semana....
apenas otempo esta muito foleiro...
Marius

Post by Marius »

Uma pergunta António Paiva,és o António e o Antonius :?: :?: Um bom fim de semana tb para ti e para todos os q amam Carvoeiro!!!
Guest

Post by Guest »

CARVOEIRO É UMA PAIXÃO.... :oops: N FAÇO IDEIA DE ONDE SURGIU O NOME BENAGIL,MAS VOU INVESTIGAR!!! :roll:
antonio paiva

respostas

Post by antonio paiva »

respondendo ao marius....
estes tres nomes correspondem a uma mesma pessoa do porto cidade invicta...
hoje e um dia muito importante...
um grande clube desta cidade vai a final da liga dos campeoes ...
espero que traga o caneco....
Marius

Post by Marius »

:P Apesar de ser Benfiquista,espero q o F.C.P. Seja Campeão e q traga a taça,nesta final o F.C.P. Está a representar Portugal e todos os Portugueses :!: :!:
Ok,obrigado pela resposta... :P
Post Reply