Novo membro!

Post Reply
Guest

Novo membro!

Post by Guest »

Olá a todos! :D

Chamo-me João Lopes, tenho 25 anos e sou de Coimbra.

Já estive várias vezes no Algarve, se bem que apenas em dois sítios: - Armação de Pêra e Tavira.

Este ano decidi ir passar férias para o Carvoeiro. Já estive na página oficial e vi um pouco de tudo. Gostei muito das praias que vi e além disso a terra pareceu-me simpática!

De qualquer forma, não há nada como pedir conselhos aos verdadeiros entendidos! :wink: Que me aconselham a nível de praias, de comida e de entretenimento?


Obrigado.

João Lopes
Marius

Post by Marius »

:P Tb gosto mto de Tavira...Já de Armação de Pera ñ gosto tanto,tirando um restaurante e a praia da Sra da Rocha...
Já foram criados vários tópicos com toda essa informação...Podes dar uma olhadela e tb dar a tua opinião!
:lol: :lol:
antonio paiva

Post by antonio paiva »

existem muitas praias boas e limpas como por exemplo...
albandeira .
benagil
vale do covo...
boas ferias e cuidado com os ingleses
pinkiebluesky
CVO Senior
CVO Senior
Posts: 179
Joined: Wed Jan 15, 2003 12:08 am
Location: High in a tree

Post by pinkiebluesky »

boas ferias e cuidado com os ingleses
:?: :?: :?:
Guest

Post by Guest »

Qual o problema com os ingleses?
antonio

Post by antonio »

na verdade nao se trata de um grande problema...
mas estar num emprendimento cheio de ingleses, e todos carregados de cervejas logo as 9 horas da manha....
alem do mais quando chegam a piscina e tudo deles...
nao respeitam regras...
jogam a bola dentro da piscina ,quando isso e proibido...
Moni

Post by Moni »

Olha, eu não sou portuguesa mas vivo e trablaho cá já faz alguns anos e eu sinto o mesmo problema no mês de Agosto com os Lisboetas. Não quero ofender ninguém, mas acho que eles vêm cá cheios de stress, fazem barulho dia e noite e parecem não terem respeito das pessoas que vivem cá e que têm que trabalhar todos os dias. Pensam que todu o mundo ´tá de férias. também vivo num prédio onde isso acontece. E são eles que fazem mais barulho do que os ingleses - estes pelo menos, vêm cá e gostam dos Algarvios e também gastam dinheiro nos restaurantes e bares e não se queixam assim tanto como o Lisboetas. Não sei se a minha impressão ´tá um pouco errada mas gostava de saber se outros também têm experiências parecidas ....
lili

ingleses

Post by lili »

olá, eu sou algarvia e trabalho também com turistas.
todas as nacionalidades são bem vindas, e compreende-se que quem cá vem está de férias. o barulho no mês de Agosto é normal, nós que trabalhamos cá temos de compreender que o resto do pessoal encontra-se de férias e quer é divertir-se, o que acho normal.

Mas também falando dos lisboetas e dos ingleses, realmente existe uma grande diferença. principalmente no copo de água, da bica curta, cheia, pingada, abatanado, carioca de limão em chávena grande, um copo de água com gelo, e outras que nem val a pena comentar.

no entanto dou um exemplo.
6 ingleses ou outra nacionalidade extrangeira- será 6 cafés e 6 garrafas de água.
6 portugueses - 1 café curto, 1 bica cheia, 1 descafeinado em chavena escaldada, 1 abatanado e 6 copos de água 2 deles com muito gelo

Não quero ferir susceptibilidades, mas vamos pensar um bocadinho.
Guest

Re: ingleses

Post by Guest »

lili wrote:
no entanto dou um exemplo.
6 ingleses ou outra nacionalidade extrangeira- será 6 cafés e 6 garrafas de água.
6 portugueses - 1 café curto, 1 bica cheia, 1 descafeinado em chavena escaldada, 1 abatanado e 6 copos de água 2 deles com muito gelo
lili TU TIVESTE MUITO LÁ ehehehehehehehehehehe é verdade cá nós de carvoeiro sofremos com os dois lisboetas e ingleses, mas pra mim pode ser asim... kem nao gosta, nao come! toing :wink:
antonio paiva

Re: ingleses

Post by antonio paiva »

espero nao ter sido indelicado em relacao aos ingleses...
de minha parte nao existe nenhum racismo em relacao a eles...
mas nao acho nada bonito o que eles fizeram em pleno mes de junho em albufeira....
so provocaram desacatos e problemas com a policia...
outra coisa eu nao sou lisboeta!!!!
porque sera que os russos nao provocaram desacatos em albufeira....
eles tambem estiveram no algarve....
Marius

Post by Marius »

Lili,estás certa,realmente o Lisboeta e de outras partes de Portugal são assim,cafezinho e copo de àgua!!!
Agora resta saber se sabes as razões q estão por trás desta situção...
Felizmente para os Portugueses revelarem à vontade na sua personalidade...
Portugal pode ter coisas pouco boas,mas a à agua q nos sai da torneira,seja no Algarve,em Lisboa ou no Porto ainda é de grande qualidade...Coisa q ñ aconteçe em Berlim e noutras cidades europeias!!!
Infelizmente ainda existe mto o estigma no Algarve q os estrangeiros é q são os bons turistas,os q dão dinheiro,etc...
Felizmente o Algarve já sofreu vários "abanões" e "habituou-se" a tratar o Português como um turista imprescindivel no Algarve...E olha q sei do q estou a falar!!!
E estrangeira escreve-se com X!!!E já agora o q é um abatanado???Como peço apenas um café gostava de saber!!!
Guest

Post by Guest »

O problema, ao meu ver, não são os turistas sejam ingleses, alemães ou tugas nortenhos, mas sim os algarvios em si. Eu cresci no algarve a trabalho cá há mais de 10 anos na área do turismo.

O turismo no algarve é uma indústria que sustenta milhares de pessoas. Sem ele esta região não seria nada mais que uma vasta área deserta e pobre.
Mas a moeda tem dois lados.

Há quase 25 anos atrâs os meus pais vieram visitar Portugal pela primeira vez, á procura de um lugar ao sol onde podiam escapar a vida monótona da alemanha e construír uma vida nova. Portugal foi o último país numa rota que os levou do mar adriático através do mediterraneo até ao atlantico. Grécia, Itália, França, Espanha e Portugal.
No comboio de Lisboa ao Algarve eles estavam sentados entre portugueses que sorriam para eles e diziam coisas que eles não entendiam. Estes portugueses abriram sacos e caixas com comida a hora do lanche e ofereceram aos estrangeiros que estavam sentados ao pé deles, um casal jóvem alemão com um bébé de dois anos que não falavam uma palavra de português.
Ainda hoje os meus pais têm dificuldade em descrever a sensação de encontrar pessoas que por natureza demonstram bondade e um calor humano que nunca tinham sentido antes.
A decisão de ficar neste país não foi difícil de tomar.

Hoje, 25 anos mais tarde esse calor e essa bondade desapareceram - apagos pelos efeitos do desenvolvimento e substituídos pela ganáncia.

Eu creio que grande parte dos problemas do Algarve se resolvem se os algarvios assumissem essa attitude de há 25 anos atrás - mas quem pode pedir isso a uma população que passou as últimas duas décadas e meia a ser aldrabada, roubada e que viu as tradições serem sistematicamente apagadas para criar espaço para uma indústria que lhes iria ensinar como aldrabar e roubar para poderem reaver um pouco daquilo que lhes foi tirado.

Ha sítios em Carvoeiro e noutras zonas costeiras onde a bica custa €1 ou até €1,20, este preço reflecte os restantes produtos que estes establecimentos vendem - e ainda se admiram que um português do norte não come nos restaurantes no algarve e não bebe mais que uma bica e pede água da torneira? Olhem que eles lá tambem têm que trabalhar pelo dinheiro, e só fazem bem em não deixarem que alguns "algarvios" tentem roubar esse dinheiro.

Algarvios entre aspas, eu recuso aceitar que isto é o melhor que o algarve tem para oferecer.
Gambrinus
Moderator
Moderator
Posts: 2652
Joined: Thu Dec 12, 2002 12:48 pm
Location: Carvoeiro
Contact:

Post by Gambrinus »

Esse post fui eu, a minha sessão expirou.
Marius

Post by Marius »

:idea: :idea: :roll: Já agr q se fala em café e bica lembrei-me de uma história curiosa q uns saberão,outros não...A origem da palavra B.I.C.A.!!!
Já era marketing mas ainda não tinha nome...
No inicio do século 20 havia o hábito de se beber café com leite,chá,café com natas,etc...E houve um famoso café de Lisboa (Infelizmente não me lembro qual...) Que devido à crise e ao facto do leite e as natas tornarem o café uma bebida cara e assim só consumida pela alta sociedade, de dar o prazer de beber café ao povo e assim criou um slogan que afixou à porta do estabelecimento que dizia: Beba isto com açucar (B.I.C.A.) e por baixo um preço bastante acessivel...A emergente bebida consistia em café com àgua e era apenas necessário juntar açuçar!!!
Aqui fica a história, que é o verdadeiro significado da palavra... :!: :D
Guest

Post by Guest »

6 portugueses - 1 café curto, 1 bica cheia, 1 descafeinado em chavena escaldada, 1 abatanado e 6 copos de água 2 deles com muito gelo


Falta o palito e o journal, menina 8)

Pinkiebluesky
Post Reply