Paixão

Marius

Poema improvisado sobre a Vila de Carvoeiro

Post by Marius »

Do belo mar algarvio se vê o mais lindo céu de Portugal,
De onde se vê o mais lindo mar,come-se o melhor peixe...
Carvoeiro,vila em forma de "H" com os seus altos e baixos...
Sabor a mar,cheiro indefinível...
Outrora terra de pescadores e atresãos do peixe e de outras artes...
Sabores que o tempo não apaga e a brisa maritima não leva!!
A tua mística,a felicidade e o bem-estar que ofereces a quem te visita!!
Quem te visita,ou te ama à 1ºvista ou te aprende a amar...
Sente a tua falta quando lá não está...
Vila de segredos guardados pelas rochas moldadas pelo mar,
terra de emoções,os sentidos à flor da pele...As vivências,a animação e a aparência!!!
O teu mar,tal como quase todos os mares,não decepciona devido à sua estabilidade,quem te ama sabe o mar que espera...A tua fúria de Janeiro,a raiva de Fevereiro,a tua benevolência de Abril e Maio...A tua transparência de Junho e Julho,a tua calma de Agosto,a tua revolta de de Setembro e a tua vingança de Outubro!!
És e sempre serás a minha paixão,nunca haverá no mundo lugar que te substitua...
Xarengade
CVO Regular
CVO Regular
Posts: 21
Joined: Sun May 02, 2004 8:45 pm

Post by Xarengade »

:lol: simplesmente lindo :P marius tu tás lá esa foi mt boa :wink:
Marius

Post by Marius »

:D E viva Portugal que está nos quartos de final... :D
ANTONIO PAIVA

Post by ANTONIO PAIVA »

VIVA PORTUGAL...
E VIVA OS JOGADORES DO FCP PORTO QUE JOGAM NA NOSSA SELECAO
Marius

Post by Marius »

Q GRANDE VITÓRIA!!Pensei q o meu coração ñ ia aguentar!! :D :lol:
Já agora alguém viu na comemoração da vitória em Portimão quem apareceu??
Só digo q é um ilustre e mui conhecido cidadão de Carvoeiro e uma pessoa q ñ passa despercebida em lado nenhum :!: :!:
Alguém o viu a gritar "Fantástico,fantástico" no tejadilho de um carro?
antonio

Post by antonio »

SERA QUE ADORMECERAM...
ESTA TUDO CALADO...[
Marius

Post by Marius »

Pessoal,toca a animar este fórum!!! :P
Alguém viu o Beto dos Kalulu na televisão :?: :?: :?:
Marius

Post by Marius »

Amanhã é dia de rumar ao Algarve...Finalmente o meu mês preferido chegou,o mar e o Algarve em Setembro estão óptimos e convidam a umas férias onde se consegue ter um misto de diversão e descanso sem a confusão de Agosto ou as altissimas temperaturas de Julho!!
Além disso,o levante (Marés Vivas) é excelente em Vale de Centianes e nas outras praias, o mar fica espectacular,com umas ondas lindas q ñ afogam ninguém,apenas dá para ficar com os calções atafulhados de areia e algum desnorte qd se mergulha nas ondas!!!
Vou conhecer algumas das sugestões aqui apresentadas, nomeadamente gastronómicas, tais como:o Rústico e o Escondidinho...
Este ano talvez vá até Monchique e Às Fontes de Estombar,onde já ñ vou desde criança!!Este ano vou ver Kalulu ao Manoel!!
E claro q o Sol e Mar e o LSD serão destinos habituais...A Sagres lá pareçe melhor,não sei pq!!!;)
Então até Breve e 1 abraço a todos os q amam Carvoeiro e em especial aos q participam no Fórum!!!
Moni

Post by Moni »

Oí - olha, o Sol e Mar já não existe . agora, chama-se COLIBRI. O Vitinha já não fica com esse café. já não é o mesmo "ponto de encontro" da malta nova - infelizmente ...
Marius

Post by Marius »

Ñ sabia disso Moni, é pena pq é um sitio mto fixe e ele é um ganda maluque... :lol:
Mariush

Post by Mariush »

:o Boa noite a todos, já cheguei à alguns dias do Algarve e pareçe-me q este fórum anda um pouco "deprimido"...
As férias foram como calculava,ou seja, excelentes...Pena q qd se está no Algarve saiba sempre a pouco!!
É dificil o regresso ao "Mundo Real"!!!Pode ser q já ñ falte mto para q eu vá para ficar!!! :roll: :D
ANTONIO

respostas

Post by ANTONIO »

MARIU ACHO QUE TENS RAZAO O PESSOAL ANDA MUITO DEPRIMIDO ....
PODERA NAO HA DINHEIRO...
NAO HA FERIAS....
NAO EXISTE PACIENCIA PARA POLITICA PARA JULGAMENTOS DA CASA PIA.. PARA APITOS DOURADOS...
AO MENOS MARIU... COMUNICA PARA AI...
Marius
CVO Regular
CVO Regular
Posts: 25
Joined: Wed Sep 22, 2004 9:24 pm

Boas Festas para todas/os!!!

Post by Marius »

Este Fórum tornava-se mto + animado se todos os q lessem os tópicos também participassem...
Agora lembrei-me q este fórum pareçe um Big Brother,onde eu e o António participamos e os outros assistem...
Todos a participar nem q seja para desejar um Bom Natal :P ,afinal Carvoeiro fica em Portugal e é nos fóruns Holandeses e Ingleses q + se participa!! :?
Da minha parte desejo apenas q todos passem uma excelente época Natalícia e q de ano para ano a vida no mundo seja sempre a progredir e melhorar (O q acho mto dificil) Mas temos q ser optimistas e ter esperança no futuro...E lembrarmo-nos q o Natal ñ é andar Kms em Centros Comerciais, Lojas Chinesas e dos 300 à procura da prenda ideal e sim a reunião da familia e cada um de nós pensar no q poderá fazer para melhorar o mundo...O Civismo é um grande contributo, tal como tb o é preservar o meio ambiente...Com uma simples ida ao café a pé estamos a melhorar o meio ambiente...Ao separar-mos o lixo tb o estamos a fazer...
Está provado q se deixarmos um condutor passar num cruzamento, ele mto provavelmente fará o mesmo no próximo cruzamento!!!Isso é pensar na Sociedade de uma forma abrangente e com um grande sentido colectivo!!!
Faço este "discurso" por esta ser uma época Natalícia...Mas aplico-o durante todo o ano e aplicarei durante toda a vida e de uma forma cada vez + consciente,pois assim sinto-me bem e estou ao mesmo tempo a facilitar a vida aos meus futuros filhos e netos!!!
Bom Natal e Bem Hajam todas/os!!!
Marius
CVO Regular
CVO Regular
Posts: 25
Joined: Wed Sep 22, 2004 9:24 pm

RTP Memória

Post by Marius »

:roll: :roll: Estava à cerca de 2 horas a ver TV e passei pelo RTP Memória,estava a dar um programa sobre o Algarve...Mais propriamente sobre a Zona do Alvor e Portimão...Mas passaram de relance umas imagens filmadas de barco do nosso Querido Carvoeiro e tb de Ferragudo...
Já q passei por aqui resolvi escrever!!!
Alguém esteve a ver o programa???? :D :!: :!:
televisao

Re: RTP Memória

Post by televisao »

finalmente voltei...
mariu tive pena mas nao vi esse programa..
e se foi do alvor ... e do algarve so pode ter sido muito bom.... :P :P :P
Post Reply