ALGARVE LINDO

Marius

Praia do Paraiso

Post by Marius »

:wink: Tb gosto mto da Praia do Paraiso,é mto sossegada...Mas tem 1 problema,na minha opinião...Tem mtas rochas e pouca areia!Mas n deixa de ser 1a excelente praia,principalmente pq tem poucos visitantes,tornando-se assim mto calma e sossegada... :lol:
antonio paiva

Re: Praia do Paraiso

Post by antonio paiva »

ESSA PRIA NAO CONHECO.. E BOA ...
E FACIL LA CHEGAR
Marius

Post by Marius »

Boa noite,é fácil lá ir ter...A entrada é num largo/Miradouro q tem 1 restaurante e fica antes de chegar ao Monte Carvoeiro,tem uma escadaria enorme...Mas é bastante sossegada!!
ANTONIO PAIVA

Post by ANTONIO PAIVA »

BOA TARDE SERA QUE ADORMECERAM...
oscarpt
CVO Newbie
CVO Newbie
Posts: 7
Joined: Sat Mar 27, 2004 8:36 am
Location: PORTO

Post by oscarpt »

todas as praias sao bonitas o principal e a gente sentir-se bem. tb nao esquecam as praias restantes da costa algarvia principalmente a meia-praia e as maravilhas da costa de Lagos.
esta tudo muito proximo agora com a via do infante que em pouco tempo e capaz de nos levar ate as praias do sotavento...a proposito quem sonhou algum dia com as praias exoticas nao sabe que a distancia de pouco mais de meia-hora pode estar na praia da ilha de cabanas de tavira que nada desmerece desses paraisos turisticos, vao la ver para crer
Marius

Post by Marius »

A zona de Cbanas de Tavira é mto bonita,um sitio tb mto agradável para passar férias...
Eu n gosto tanto da Meia-Praia pq é uma praia extensa (Eu chamo praia tipo Costa da Caparica),prefiro as praias abrigadas pela rocha,torna-as menos ventosas e + agradáveis...
antonio paiva

pergunta

Post by antonio paiva »

marius nao sei se sabes responder a esta curiosidade minha...
porque sera que se chama praia de benagil?
sera um nome em alemao....
alguem que saiba , que responda...?
Marius

Post by Marius »

:lol: Ñ faço ideia de onde surgiu este nome,mas alemão ñ é de certeza...Pareçe-me + um nome algarvio e sem influências Àrabes,existem mtas terras q o nome começa por "ben",q significa bem ou bom,por exemplo Bensafrim,Benagil,entre outras...Q corresponde ao Português antigo...Em tempos as terras q circundavam a praia poderão ter sido de alguém chamado Gil,são apenas suposições,com alguma lógica no meu ponto de vista :idea: :arrow: ...Agora lembrei-me de uma curiosidade,que passo a contar:antigamente só os + fracos ficavam com as terras perto do mar,pois estas n davam para a agricultura devido à sua proximidade da costa,os + astutos preferiam terras +interiores,melhores para a agricultura...Qd se deu o "Boom" do Turismo no Algarve o feitiço virou-se contra o feiticeiro... :!: :wink:
Marius

Post by Marius »

Alguém tem outra opinião de onde surgiu o nome Benagil? :idea:
Guest

Post by Guest »

Marius wrote: :arrow: ...Agora lembrei-me de uma curiosidade,que passo a contar:antigamente só os + fracos ficavam com as terras perto do mar,pois estas n davam para a agricultura devido à sua proximidade da costa,os + astutos preferiam terras +interiores,melhores para a agricultura...Qd se deu o "Boom" do Turismo no Algarve o feitiço virou-se contra o feiticeiro... :!: :wink:
pois... se keres saber... da praia do carvoeiro pró lado eskerdo, ora rua do farol a escola a fortaleza e iso tudo pertencia ao meu trisavô, k andava nas pescas do atum na altura! :roll: se iso fose tudo meu agora :wink: era um festa :P
Marius

Post by Marius »

É engraçado pq o meu bisavô e trisavô tinham tinham grande influência na zona,e o ramo deles tinha a ver com a conserva do atum!!Como se chamava o teu trisavô?Tinha apelido Cabrita ou Cortes?
Xarengade
CVO Regular
CVO Regular
Posts: 21
Joined: Sun May 02, 2004 8:45 pm

Post by Xarengade »

nao! era guerreiro acho eu :)
antonio

Post by antonio »

mario tenho a ligeira impressao que a conversa da xerengada esta a descambar e aperder interesse ....[
antonio

Post by antonio »

mario tenho a ligeira impressao que a conversa da xerengada esta a descambar e aperder interesse .... e alguma piada...
Xarengade
CVO Regular
CVO Regular
Posts: 21
Joined: Sun May 02, 2004 8:45 pm

Post by Xarengade »

antonio wrote:mario tenho a ligeira impressao que a conversa da xerengada esta a descambar e aperder interesse .... e alguma piada...
:shock: n percebi esa e por acaso nao é xarengada mas xarengade em algarvio, traduzido pa portugues... lixado! =)
Post Reply